Por que praticar Shuai Chiao?, Clique aqui!

Siga nas redes

Por que praticar Shuai Chiao?

Tamanho de fonte:

Muitas vezes podemos nos perguntar qual seria a prática física que mais se adéqua à nossa necessidade, sendo ela perda de peso, autocontrole, estresse, regularização hormonal, aprimoramento de reflexos, hobby, ou para evitar a velhice crônica de músculos e nervos.

O kung-fu pode trazer ambas as melhorias para a sua vida, e podendo ser encaixado em qualquer faixa etária, não necessitando de algum preparamento físico. Esta arte marcial tem princípios filosóficos, onde o esforço físico não é o foco principal, e sim a harmonia de todos os nossos sentidos. Temos em mãos uma ferramenta rica que pode nos proporcionar um crescimento e desenvolvimento humano fenomenal, melhorando a nossa atenção e senso de percepção, bem como reflexos e equilíbrio.
A prática continua trás o fortalecimento do corpo, a coordenação motora, promove o autoconhecimento, autoconfiança, incentivando a paz e a harmonia, e não à violência. É uma opção completa que proporciona bem-estar e conhecimento progressivo.

Por que o Shuai Chiao é usado na polícia e no exército chinês?

No período da Segunda Guerra Chinês-Japonês e da Segunda Guerra Mundial, onde a China teve a sua pequena participação, Chang Tung Chang dedicou seu tempo a ensinar grande parte das tropas chinesas o Shuai Chiao, incluindo aos paraquedistas. Chang também ocupava seu tempo visitando alguns campos de prisioneiros de guerra para testar o seu Shuai Chiao contra praticantes de jujútsu, judô e karatê.
Seu desempenho sempre fora excepcional, Chang teve uma execução magnífica também ao marcar presença na prisão de Kuang-Si, quando derrotou os praticantes de judô Haido Takayama, Kuma Hisa e Masao Hichi.
Quando falamos de Shuai Chiao estamos falando de uma das mais antigas artes marciais milenares, o que nos refere em sua grande história, principalmente com Chang Tung Chang, que em 1948, quando se muda para Taiwan e recebe convite para lecionar na Universidade Central de Polícia, onde permaneceu por trinta anos, treinando e aperfeiçoando o exército Chines.
E fora com seus ensinamentos no período da guerra, que o exército teve menos perdas do que poderiam ter tido, a eficácia desta arte marcial marcou história, e nos dias de hoje se faz muito presente em treinamentos militares, aprendemos com o passado para fazer sempre o melhor no presente, e este estilo de Kung-Fu mantém a sua importância até hoje.

O Shuai Chiao ainda é ensinado nas academias policiais em grande parte da China, primeiramente por sua eficácia ao longo da história, e também por ser muito mais do que um exercício físico, mas mental e comportamental que desenvolve humanidade e não somente um militar.

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais