Por que praticar Shuai Chiao?, Clique aqui!

Siga nas redes

História do Grão-Mestre Roger C. Soo

Tamanho de fonte:

Especialista em artes marciais e com apenas 48 anos de práticas do estilo de Kung-fu Shuai Chiao, revela que o ensino começa com quatro pontos simples, os movimentos básicos, prática como um casal, apoio e exercícios de combate.

Nascido em 1942, ingressou sua vida nas artes marciais com o Chang Tung Sheng aos 13 anos de idade, seguiu firmemente treinando e se aperfeiçoando, quando no ano de 1957 ingressa numa sequência de campeonatos nacionais de Shuai Chiao, se fazendo invicto por 4 anos. Onde também participou de jogos provinciais de Taiwan.

Em 1956 se torna treinador assistente de Shuai Chiao Baoding Sanshou Kuai Jiao no colégio Central da Polícia, FHK Colégio Militar e Unidade Militares de Forças Especiais onde permaneceu até 1967.

Sua vida seguiu ensinando Shuai Chiao para os militares até completar seus 65 anos, fora uma carreira sem dúvida plena e completa, pois o estilo Shuai Chiao vai muito além da arte de agarrar, derrubar ou chifrar. A essência do Shuai Chiao é muito mais profunda do que muitos julgam ser, e o Grão-Mestre Roger Soo sempre soube passar isso adiante.

Agora aos 75 anos de idade se diz orgulhoso de nunca ter parado de ensinar o Shuai Chiao Baoding Sanshou Kuai Jiao do Grão-Mestre Chang! “O nosso Shuai Chiao Baoding Sanshou Kuai Jiao é a minha segunda vida na minha vida!” (Grão Mestre Roger Soo).

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais